It appears you have not registered with our community. To register please click here ...

Autor Tópico: Pleiadianos. Formação Planetária, Pleiades, Terrestres.  (Lida 303 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Duti

  • Administrador People Sharing's
  • Gold People Sharing's
  • ******
  • Mensagens: 404
  • Popularidade: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Aprender é algo de que numca nos devemos esquecer.
    • My Dream's e People Sharing's criados em 01-01-2010
Pleiadianos. Formação Planetária, Pleiades, Terrestres.
« em: 20 de Dezembro de 2011, 16:23 »
Pleiadianos

Formação Planetária, Pleiades, Terrestres

O grupo de estrelas chamado de Pleiades, também conhecido como Sete Irmãs, poderá vir a ter planetas telúricos, do género da Terra.
As Pleiades são um aglomerado estelar aberto que se encontram na constelação de Touro e a que nos habituamos a chamar de “sete irmãs”.

Em 2007, foi descoberta uma nuvem de poeira ao redor de uma estrela lá, HD 23514 (tal como já tinha sido descoberta em 2005 uma nuvem semelhante à volta da estrela BD +20 307).
Ambas terão menos de 500 milhões de anos de idade, e são por isso muito jovens.
A poeira descoberta à volta delas parece-se bastante com a que o Sol teria à sua volta nos primórdios da sua evolução.
Esta nuvem de poeira deverá incluir planetesimais, que estão constantemente a colidir uns com os outros, levando à formação de planetas telúricos no futuro.



Em Janeiro de 2009, novas observações à estrela HD 23514, provam a existência dessa formação planetária e evidenciam a possibilidade da existência de planetas terrestres – como Vénus, Marte, ou mesmo Terra!
As estrelas estão a formar planetas à volta, planetas terrestres, rochosos, e também devem estar a haver colisões monstruosas entre esses planetas/planetesimais.
Colisões violentas entre planetas terrestres com tamanho razoável, parecem ser mais comuns do que pensávamos anteriormente.



Já em 2008, astrónomos também na Califórnia, e também utilizando observações da poeira existente ao redor das estrelas, sugeriram que ao redor de um sistema binário (ambas as estrelas como o nosso Sol em termos de massa, tamanho, e temperatura), conhecido como BD +20 307, a 300 milhões de anos-luz da Terra, na constelação do Carneiro, está a ocorrer uma colisão violentíssima. Os astrónomos também inferiram que a colisão está à mesma distância das estrelas que a Terra está do Sol! E também foi inferido que os planetas em colisão seriam planetas terrestres (!!) que se desintegraram mutuamente! Isto leva a pensar que se havia alguma vida lá (não se espera que houvesse), então toda a vida acabou em poucos minutos, já que este é dos eventos mais catastróficos que podemos imaginar!


Ocultado Para Escondido:
Fonte You are not allowed to view links. Register or Login
You are not allowed to view links. Register or Login
Tec. A.V.A.C. com formação em Informática.
Hobby's: Aeromodelismo; Electrónica; Aquariofilia e outros.
" Te desejo em dobro, do que me desejares a mim. "
Um abraço,